Corretivos Coloridos

0

Corretivos Coloridos 
Olá, meninas.. Hoje eu vim aqui falar sobre os famosos corretivos coloridos. Aposto que muitas de vocês já ouviram falar sobre eles, mas, assim como eu, nunca entenderam para que eles servem e como eles são diferentes dos corretivos “normais”. Por isso, eu fiz um pequeno manual para vocês aprenderem um pouco sobre eles.
Antes de tudo, é bom falar para que serve o corretivo de forma geral. Ao contrário do que muita gente pensa, ele é bem diferente da base, já que a base se passa no rosto inteiro, enquanto o corretivo só é passado em pequenas áreas, como manchas e espinhas. Mas não se esqueçam que eles devem ser da mesma cor, passando sempre a base antes. Agora que o básico está esclarecido, vamos a parte mais difícil.
Vocês lembram quando aprenderam sobre cores, lá no Fundamental? O princípio é o mesmo quando se trata dos corretivos coloridos. Quando as cores complementares (ou opostas) ficam sobrepostas, elas se neutralizam, e isso facilita na hora da maquiagem. Para facilitar a visualização, deem uma olhada no círculo cromático abaixo.
Agora que todas já lembraram das aulas de Artes, podemos explicar, na prática, qual a melhor cor do corretivo para cada tipo de situação.

Cores

Corretivos Coloridos
Lilás
O corretivo lilás é ideal se você quiser esconder as espinhas mais inflamadas, que geralmente tem um tom mais amarelo alaranjado, e manchas em tons de marrom, como as sardas.
Amarelo
Quem usa essa cor quer esconder olheiras arroxeadas ou pequenos hematomas.
Verde
Indicado para quem precisa dar um jeito em pontos avermelhados, como espinhas, acnes, vasinhos e pequenas cicatrizes ou arranhões.
Vermelho
É ótimo para quem tem manchas brancas na pele, além de camuflar aqueles vitiligos em peles mais claras.
Bem simples, não? Mas é bom esclarecer uma dúvida bastante comum: Os corretivos coloridos não sustituem os normais, okay? O certo é passar o colorido antes do normal, dando leves batidinhas com o o dedo, em movimentos de dentro para fora. Se preferirem, também podem usar o pincél de base para espalhar.
É isso, meninas. 
Espero que essa pequena enciclopédia tenha ajudado escolher qual 
o melhor corretivo para vocês, além de entender qual cor serve para cada caso.
Bei-jos!

0 comentários:

Postar um comentário