Customização: transforme seu jeans velho

0
'   Era uma vez uma calça jeans (hehehe) muito melancólica. Ela já tinha sido muito usada, mas perdeu seu valor para outras novas, sendo deixada no fundo do armário. Até que, um dia, sua dona resolveu lhe dar uma nova chance de brilhar. Cortou, lavou, desgastou, costurou... Tudo por um jeans mais feliz!
Quer faz seu Jeans mais feliz ? Aqui vai o passo a passo para transformar sua calça em um short folk, com barra "fraldada" e moedas bordadas no bolso:

Quer aprender a fazer este short jeans customizado? É só seguir a galeria!


Vista a calça e meça a altura do seu short, marcando com uma caneta na lateral. Sobre uma superfície plana, marque a parte interna da perna 3cm mais baixa que a marcação da lateral.

 Vista a calça e meça a altura do seu short, marcando com uma caneta na lateral. Sobre uma superfície plana, marque a parte interna da perna 3cm mais baixa que a marcação da lateral.


 Corte a perna da calça em forma de ?U?, usando os pontos que você marcou.


 Para que a outra perna fique igual, dobre a calça ao meio e marque com uma caneta o formato ?U? da perna cortada.


Desfie a barra com a ajuda de uma agulha/alfinete. Vá desfazendo a trama do jeans, puxando os fios horizontais. Dessa forma só os fios verticais permanecem, aparecendo o desfiado. Com uma lixa grossa, lixe a barra para desgastar o desfiado. Aproveite e lixe a lateral, o bolso, as pernas e qualquer outra parte do short que queira deixar desgastada.


Com um aparelho de barbear, desgaste o bolso da frente, os passadores e a braguilha. Para a peça ficar mais desgastada, passe as pernas do jeans em um ralador de cozinha. Depois, lave bastante com sabão em pó, esfregando no tanque e deixando de molho pelo tempo que quiser. Esse short ficou um dia de molho com sabão em pó. Dessa forma, o tom do jeans vai desbotar e ficar mais cool.


Depois que estiver seco, borde moedinhas em todo o bolso de trás, e no bolso relógio.

 Pronto! Seu short folk está pronto para uso, mais feliz e único!

BEI-JOOS MENINAS ;D

0 comentários:

Postar um comentário