Guia do Blush – A Textura certa!

0
Depois do corretivo e da base, acho que a maquiagem mais difícil de se escolher são os blushes! São tantas possibilidades e variações que é preciso quase um manual para encontrar o produto perfeito! Pois bem, pensando nisso, resolvi fazer uma série de posts que ajudem na hora de escolher o seu! A princípio, serão três partes, começando hoje, pela textura! 
Sabia que para cada tipo de pele há um blush que se adéqua melhor? Por isso, antes mais nada, é fundamental conhecer sua pele (dã) e o efeito que você deseja para escolher a textura certa! Selecionei os cinco tipos de blushes mais populares, certamente um deles lhe agradará!
  • Bolinhas – Apesar de já terem aparecido em um bronzer na Avon, ainda não são tão conhecidos por aqui. Uma pena, pois adoro o efeito! São ótimos para todos os tipos de pele, pois o atrito das bolinhas criam um pozinho bem fino. O único cuidado a se tomar é na aplicação, como ele vem com várias tonalidades de bolinhas, nem sempre a cor será a mesma. Por isso, aplique aos poucos!
  • Cremoso - Se você tem a pele oleosa, esqueça esse tipo de blush. Ele dá um efeito mais luminoso, mas que só funciona bem em quem tem a pele bem sequinha. E mesmo assim, é bom evitá-lo em dias mais quentes, pois além da fixação não ser das melhores com o calor, ainda há a possibilidade de deixar aquele brilho oleoso no rosto por causa do suor!
  • Compacto - São os mais comuns e também os mais práticos! Servem para qualquer tipo de pele, principalmente para as mistas e oleosas. Por serem em pó, têm uma fixação melhor e mais duradoura, além de conter um pouco a oleosidade! É o basicão que todo mundo precisa ter!
  • Mineral – É o mais leve de todos! Pode ser usado por todas, mas é ideal para peles sensíveis e/ou com acne, já que ele leva em sua composição apenas ingredientes naturais, o que causa menos alergias e não entope os poros. Sua fixação é ótima também!
  • Líquido – Assim como o cremoso, são necessários cuidados para usá-lo! Nada de pele oleosa ou calor. Além disso, ele deve ser aplicado bem rapidinho, pois seca em instantes e se for mal espalhado, pode deixar machas no make! É ótimo para usar durante o dia e quando a ideia é não parecer muito maquiada, pois ele é o que dá a aparência mais natural, cara de saudável mesmo!
 
Para finalizar, selecionei alguns produtinhos que você encontra a venda por ai! Meus favoritos são os minerais da Mary Kay e Artdeco, o compacto da MAC e os de bolinhas. Aliás, destaque total para o blush de bolinhas da Fenzza, que só soube da existência por causa do post. Até então me contentava em morrer de saudades das bolinhas da Avon (que sairam de linha). Só achei no mercado livre, mas vou olhar com carinho nas farmácias daqui da minha cidade! Se achar, depois venho contar pra vocês aqui!

0 comentários:

Postar um comentário